bandeau
avatar Guest
Login|Inscr.
sign
Commentaires de Rodrigo Custodio avatar
fiche
Trier par : Date | Support | Nom | Note
100 commentaires
Biomutant play4
Rodrigo Custodio

le 07/01/2023
4
Mundo aberto bacana!!!
Final Fantasy II nes
Rodrigo Custodio

le 25/01/2017
4
Ponto Forte: A história muito bem montada, que parece uma mistura de Final Fantasy iV com Star Wars kkkkkk. Personagens interessantes, ação, perdas, ganhos, traições e até cenas engraçadas, lembrando que esse foi o primeiro RPG de console a conter um enredo e mesmo assim é bem melhor que alguns de hoje em dia.

Ponto Fraco: O jogo realmente não poupa esforços para te dar spoiler… O que é inacreditável, mas é real. Não digo que todos os segredos são adiantados, porém muitos deles são, como por exemplo o quarto personagem que poderia ser uma grande dúvida já é adiantado logo de cara, conseguintemente isto te adianta quem não vai continuar no time, já que o jogo já mostra qual vai ser o time. O pior mesmo é a identidade do Dark Knight que por diversas vezes é esfregada na sua cara!!! Existem até outros exemplos, mas não tão explícitos. Com um jogo com a história tão boa pessoalmente, mesmo esses detalhes não sendo tão importantes eu vejo como a maior fraqueza, pelo fato da história ser o principal diferencial do jogo.
Final Fantasy V play
Rodrigo Custodio

le 07/01/2017
4
FFV começa com um meteoro caindo no mundo onde o jogo ocorre, isto desperta a atenção dos personagens principais que são Bartz, Lenna, Galuf e Faris. Depois de se reunirem os quatro entram em defesa aos três restantes cristais, bem parecido com FFI né? Se os cristais forem quebrados um grande mago das trevas de nome Exdeath será libertado e trará caos ao mundo.

FFV apresenta um sistema bem bacana de moldar seu grupo, já que os personagens não seguem um padrão (o principal usa sempre espadas, tem um de cura, um de magias, outro overpower e assim por diante) aqui você pode tornar Bartz, o principal, em um mero White Mage.
Luminous Arc nds
Rodrigo Custodio

le 15/01/2017
4
É um game que trás uma história um pouco diferente e que ao mesmo tempo aproveita bem cada personagem por se só isso já é um ponto positivo. No começo você vai começa a subestima-lo por acha que ele se aproveita apenas do fato das garotas, mas é ai que o jogo vai te pega. No decorrer da história as coisas vão ficando um pouco mais difíceis se você não apresentar um bom desempenho em conduzir seus aliados durante as batalhas. Como eu disse anteriormente esse jogo oferece um bom desafio e é um adicional no seu currículo de estrategista.
Persona play
Rodrigo Custodio

le 25/01/2017
4
O primeiro jogo da saga começa com adolescentes sendo os heróis da história. Usando armas, magias e os seus Personas eles se vêem obrigados a salvar a sua cidade dos monstros que a invadem.
Diferente de outros jogos da saga Shin Megami Tensei, esse não involve "devil summoners". Esses estudantes normais podem "sumonar" um Persona direto de sua alma, como uma outra parte dela.
Tal como nos jogos da série Megami Tensei, as batalhas no Persona não precisam ser sempre sobre combates. Em vez disso, o jogador tem a opção de "sumonar" os demônios que tentam de se comunicar com eles. No entanto, alguns inimigos (geralmente chefões e inimigos humanos) não pode ser sumonado, não importa o quanto o jogador poderátentar. Cada personagem jogável tem um conjunto de diferentes comandos [em relação ao seu Persona], que irá afetar o demônio selecionado em uma das quatro maneiras: Alegria, raiva, medo ou interesse [charm]. Ao fazer um demônio interessadas três ou quatro vezes em uma linha, eles vão oferecer o seu jogador "Spell Card". Estes cartões podem ser utilizados na mística Velvet Room, usada para fundir personas na ajuda de Igor e sua assistente.
Tales of Innocence nds
Rodrigo Custodio

le 05/01/2017
4
Com uma história complexa e inteligente, Tales of Innocence é um titulo de qualidade para portáteis. Há uma boa gama de variedade na hora de deixar os personagens de acordo com o gosto do jogador e estratégias, com muitos elementos tradicionais da série. É um jogo curto, o que talvez seja uma boa tendo em vista a limitação do tamanho que um cartucho proporciona e sem perder a qualidade. É um bom jogo para quem gosta do gênero.

I´m From Brasil.
Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans nds
Rodrigo Custodio

le 12/10/2018
3_5
Seguindo uma linha mais tradicional, o game abandona totalmente o uso da stylus e os gráficos 3D encontrados em Dragon Ball Origins, também de DS. Attack of the Saiyans é aquele RPG clássico, com gráficos 2D, um sistema de combates por turnos, itens de cura e times de até três personagens ao mesmo tempo.
O jogo é bem direto com o jogador: assista aos diálogos, vá para a dungeon - se é que o jogo já não te põe direto na boca do lobo - siga em linha reta, salve, ganhe uns pontos de experiência e derrote o chefe. Não existem quebra-cabeças, explorações complicadas, conversas paralelas importantes, nadinha. ?? como se fosse um jogo de aventura com pausas para o desenrolar da história.
E por falar em trama, o enredo de Dragon Ball Z: Attack of the Saiyajins explora os acontecimentos que se iniciam no 23º Torneio Mundial de Artes Marciais, quando Piccolo Jr. tenta se vingar de Son Goku pela derrota de seu outro "eu". Essa parte da história faz parte do arco final de Dragon Ball, aquela que mantinha o pequeno Goku como protagonista. Já crescido e recém chegado de um longo período de treinamento, o rapaz surpreende à todos com seu crescimento, tanto físico quanto espiritual.
Dragon Quest IV: L'épopée des Elus nds
Rodrigo Custodio

le 29/01/2017
3_5
Sobre a renovação visual, o jogo segue uma proposta parecida com Final Fantasy Tactics, onde os cenários são tridimensionais e os personagens bidimensionais. Em Chapters of the Chosen, o jogador tem a liberdade de movimentar o cenário de um lado para o outro, utilizando botões na borda da tela.

Se o visual não agrada tanto, pelo menos na parte artística o jogo chama muita atenção. Para quem notou os personagens parecidos com os de Dragon Ball Z, essa semelhança não é mera coincidência. O character design dos personagens e dos monstros é de autoria do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. Na parte do áudio, temos mais um show de composições clássicas do mestre Koichi Sugiyama. Todas as músicas foram orquestradas com qualidade e as composições são encantadoras.
Final Fantasy: Dawn of Souls gba
Rodrigo Custodio

le 23/04/2017
3_5

Ambos os jogos foram fiéis em conteúdo a versão original para NES, eo pacote, enquanto graficamente semelhante à adaptação WonderSwan Color do primeiro jogo, também contém o Bestiário, o recurso que permite ao jogador a ver as imagens e as estatísticas de inimigos derrotados em ambos os jogos, e que pela primeira vez apareceu na versão PlayStation.

Dawn of Souls não tem a capacidade de escolher entre dificuldade fácil e normal, o que estava disponível no Final Fantasy Origins, embora não no original. Muitos usuários reclamaram o primeiro jogo apareceu para o padrão de "fácil", fazendo com que os heróis Level Up muito mais facilmente e renderização inimigos muito mais fáceis de derrotar, especialmente em comparação com o original NES. Muitos itens são mais baratos, a Party começa com mais dinheiro, e derrotando inimigos traz maiores recompensas. Outros elogiaram a diminuição do nível de dificuldade, dizendo que o alto nível de dificuldade (especialmente em comparação com títulos posteriores) era a fraqueza principal do jogo.


God Wars: Future Past play4
Rodrigo Custodio

le 01/09/2022
3_5
Fans of the genre will definitely find their fix here. God Wars may not push the envelope though adheres to what can make tactical RPGs so deep and rewarding. With a little more care given to the story, friendly AI, and graphics, this could easily have been a much-needed triumph for Kadokawa Games.
Mega Man Legends play
Rodrigo Custodio

le 07/01/2017
3_5
Mega Man Legends é bem diferente de seus predecessores 2D. Enquanto o foco nos títulos clássicos era a ação, aqui o foco é exploração.
A principal missão de Volnutt é investigar as ruínas atrás de materiais e tesouros, mas ele também é livre para ir aonde quiser pela ilha. O personagem ainda tem seus movimentos característicos, como atirar e pular, mas de maneira limitada, por ele ser humano.
Outra diferença se dá na progressão: as ruínas são repletas de puzzles e não são lineares. Fora das ruínas, é possível visitar lojas, conversar com pessoas e fazer missões paralelas..
South Park: L'Annale du Destin play4
Rodrigo Custodio

le 06/11/2023
3_5
Cumpre aquilo que é previsto e gostei da diferença nas batalhas mais estratégicas.
Super Robot Taisen OG Saga: Endless Frontier nds
Rodrigo Custodio

le 29/01/2017
3_5
The immediate difference between Endless Frontier and every other title in the Super Robot Taisen series lies in the combat system. Instead of being a tactical game, random turn-based battles take place while exploring various locations with experience and money being awarded once victory is achieved. Upon beginning a battle, the turn order will be displayed for the player's reference. Each character can choose between using items, using Spirit commands (what would be termed magic in most other series), defending, running away, or beginning a normal attack chain. Using a Spirit command to attack will use up the character's turn instantly, but normal attack chains and the usage of items are governed by different rules than in other turn-based titles.
Blade Dancer: Lineage of Light psp
Rodrigo Custodio

le 06/11/2024
3
gostei bastante e final chocante
Brave Battle Saga - The Legend of The Magic Warrior md
Rodrigo Custodio

le 29/10/2017
3
muito bom valeu a pena.
Breath of Fire gba
Rodrigo Custodio

le 19/02/2017
3
O primeiro jogo da série sem dúvidas começa bem, porém não é lá essas coisas. Para quem é fã claro o jogo é muito mais que um clássico é uma obra prima. Pessoalmente eu gostei do jogo, mas acho que ele podia ser melhorado, há jogos mais antigos que esse e são um pouco melhores.
Pokémon Rouge Feu gba
Rodrigo Custodio

le 25/01/2017
3
Por fim, gostaria de ressaltar que o jogo não se torna ruim pelos seus defeitos, mas só explorar, explorar e explorar; sem grandes metas ou desafios é meio sem sentido, uma grande sacada aqui é o Trainer Card, já que os iniciais limitavam sua exploração a só vencer a Elite 4 e ficar zanzando por Kanto, ao obter uma certa quantidade de pokémons você poderá explorar uma nova parte do mundo pokémon as Sevii Islands que apresentam alguns pokémons da região de Johto. Além disso para completar o jogo 100%, não ter mais nada para fazer, você tem que capturar os 150 pokémons, depois os 351 e depois ainda jogar um joguinho, o que torna o jogo praticamente infinito devido a quantidade de trocas que você terá de fazer.
South Park: Le Bâton de la Vérité play4
Rodrigo Custodio

le 18/10/2022
3
Muito bom vale a pena cada minuto bem engraçado!
Tales of the Tempest nds
Rodrigo Custodio

le 23/11/2019
3
Looking at the negative points throughout this review may lead you to believe 3 is too generous, but the positives actually out-weigh the problems and Tempest will definitely appeal to those who found Phantasia too intense and Symphonia overly long. It almost places itself as a 'Tales for Beginners', which, when considering the DS, seems pretty apt. With decent sales in Japan so far, do not expect this to stay un-translated.
Ys I & II Chronicles+ pc
Rodrigo Custodio

le 17/04/2024
3
Muito bom ver o começo dessa série
Modifir un commentaire :
X
$_$ >_< <_< :!: :!: :( :) :- :6: :a: :alien: :banana: :bat: :bave: :bear: :berk: :blush: :boss: :bounce: :bye:
OK
1 connecté
Utilisateurs en ligne: Golden Leaf
Legendra RPG V4.8.42 © Force 2024 - Mentions légales
Webmaster : Medion